10 de mai. de 2012

Clube dos Autores.

Postado por Dessy Ann. às quinta-feira, maio 10, 2012
                  Tumblr_m3t90wihxo1rsm53yo1_500_large
Já ouviu falar no site Clube dos Autores? Pois está perdendo uma chance de conhecer livros incriveis de autores ainda desconhecidos ou nem tanto.  Se você é um leitor pode comprar livros em grande escala ou por unidades e ainda em duas versões: impresso ou digital(pdf). Se você é um autor pode publicar seu livro sem custo nenhum e ainda receber por cada venda feita, alem de poder adquirir serviços profissionais do site como revisão, capa e diagramação.
No entanto a maiorio dos autores de primeira viajem preferem dispensar tais serviços e publicar e vender sua obra sem custo nenhum. Mas se você pensa que por ser um site onde qualquer um pode publicar seus livros eles não terão qualidade, está enganado. Fiz uma busca no site e achei alguns titulos para recomendar: 201 dias, por Samara Paula Tavares; Triste Amanhecer, por Cristiane Gonçalves Sant'Ana; Intenção Fatal, por Bryan Werneck; Lembre-se de morrer, por Mariana Mello Sgambato; Anjos, por Wudson Silva; Winter, por Bia Blànc; Visões de um Aprendiz, por Ulisses Medeiros Júnior; Capuleto, por Bella Borges e por ultimo PQOGSPN?!, por Fred K. Eu estou aguardando a entrega desse último titulo que era inicialmente um 'web novela'. Assim que eu o receber irei fazer um pequena resenha aqui no blog.
Dicas Eureka:
•Se você ficou curioso e quer agora postar um livro no CDA, na olha de escolher o valor que irá receber sobre cada livro vendido pense bem: escolha entre lucrar ou vender mais. Pouquissimas pessoas compram livros do quais nada sabem por preços altos. Se quer que seu livro realmente venda e que ele se torne popular escolhe lucrar quase nada.
•Não quer comprar os serviços do site? Então capriche na capa e faça uma boa revisão e diagramação. Se tiver um amigo que entende disso e faça de graça para você, ótimo! Se não, procure dicas na rede e use a ajuda que o proprio site dá na Unversidade do autor.
•Evite publicar com um pseudônimo  . Caso publique desse jeito, você corre o risco de alguém dizer que a obra é dela, já que você não tem como provar que foi você irá sair perdendo. Mas se ainda assim quiser usar desse recurso, busque registrar seu pseudônimo e o orginal de sua obra. Busque também conseguir o ISBN do seu livro. (No CDA mesmo explica como se conseguir esse último. Clique aqui!)
O Clube dos Autores é uma ferramente ótima para os novos escritores que existem por ai. Eu em breve irei publicar meu primeiro livro lá (PSA), então deem uma olhada no meu perfil lá: Dessy Anne.
Espero que tenham curtido as dicas!















3 comentários:

Samara Tavares on 5/6/12 disse...

Ola Dessy, me chamo Samara e gostaria muito de agradecer por ter recomendado meu livro, muito obrigada mesmo :*

Unknown on 4/7/12 disse...

Samara, desculpe a demora para responder ao seu comentário. Não foi nada, eu olhei bem as sinopses e só recomendei os que realmente me agradaram. Seu livro parece ser bem legal e se eu conseguir um dia dar um lidinha nele, pode ter certeza de que comentarei aqui! Beijos!!

Sammy on 8/11/15 disse...

Ola dessy, estava navegando por ai e cheguei a você novamente, notei que anda meio sumida mas tenho esperanças que ainda estaja por aqui. Eu gostaria de lhe enviar uma copia de meu livro se você desejar

Postar um comentário

 

Fada de Papel Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei