26 de jan. de 2012

Preppies, hipsters e rockers. Qual estilo é o seu?

Postado por Dessy Ann. às quinta-feira, janeiro 26, 2012

Olá fofinhos!
Hoje vou falar de alguns estilos que acho bem legais. Preppies, hipsters e rockers.

Preppies

É uma tribo que se refere a pessoas de alto nível social. Essa tribo está sempre associada à estilo, moda, beleza e elite. As grifes que marcam esse estilo são: Brooks Brothers, J. Press, J.Crew, J. Mclaughlin, Polo Ralph Lauren, Lacoste, Vineyard Vines, Lilly Pulitzer, Patagonia e muitas outras.
No modo de vida tradicional dos preppies está a preocupação com o lado econômicoHoje em dia já não é mais preciso ter muito dinheiro para adotar esse modo de vida. Os antigos preppies valorizavam, além do estilo da roupa e dos acessórios, o fator econômico, ou seja, o status. Mas agora esse modo de vida está mais ligado ao estilo de roupas e de ações da tribo. Se vivêssemos em um filme adolescente americano seriam os que estão sempre com roupas de marca e se exibindo.


Hipster

Esse estilo, tenho que confessar, me agrada muito. Já viu aquela pessoa que se veste de maneira bem diferente, uma coisa 'alternativa'? Lógico, não aquela pessoa brega que não sabe nem combinar estampas. Os hipsters são o que podemos chamar de lançadores de tendencias. Essa tribo também é tradicionalmente ligada a alta classe da sociedade, mas assim como os preppies, hoje em dia existem hipsters de várias classes sociais. São aqueles que sempre ligam o f*da-se e fazem bem o que querem. Evitam ao máximo a cultura de massa. Mas não confunda hipster com hippie. Os hipsters estão sempre em busca de inovação, tendem a ir contra a maioria. Se vivêssemos em um filme adolescente americano seriam os descolados e desligados. 


Rockers


Esse estilo demonstra muita rebeldia. Os rockers sempre causam uma certa polemica por usarem roupas com mais atitude Muito preto, metais, rasgados, caveiras e couro são muito presentes sem roupas desse estilo. Esse estilo foi baseado na atitude e ousadia do rock'n'roll. Mas uma pessoa que se veste nesse estilo, não necessariamente gosta de rock (o que muitas vezes leva os roqueiro o chamar de poser). Então se você gosta do estilo rocker, mas não sabe nada de rock, a não ser o nome de duas bandas: NÃO FALE QUE SABE ALGO. Assim você vai estar com um estilo super atual, urbano e lindo e sem ser tachado de poser. Se vivêssemos em um filme adolescente americano seriam os estilosos que sempre chamam atenção.


E então, qual estilo é o seu?

2 comentários:

Lanalique on 6/2/12 disse...

Lindo aqui, seguindo *-*

Confesso que não conhecia esses dois primeiros estilos gostei muito, o que talvez tenha alguma coisa com meu estilo é o último talvez.

Estou precisando de coloboradora, caso se interessar está na pagina equipe do blog.

Beijos.
http://vaniteeen.blogspot.com/

Dessy Ann. on 24/4/12 disse...

Que bom que gostou. Eu sou uma mistura dos três kkk

Não poderia ser de grande ajuda visto que estou a escrever um livro =/
Mas digo que seu blog é perfeitamente lindo.

Beijos!

Postar um comentário

 

Fada de Papel Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei