24 de out. de 2012

Cabelo Colorido. Como fazer?

Postado por Unknown às quarta-feira, outubro 24, 2012
Tumblr_mabq0swnqr1qlq8bco1_500_large
Olá babys, estão bem?

Vocês não sabem , mas eu já tive mechas cor-de-rosa nos cabelos e minha irmã já teve verdes, rosas e roxas. Vejo muitas duvidas em relação a cabelos coloridos, então vim trazer para vocês um tutorial simples e algumas dicas.
Vamos começar com o materiais:
1 frasco de anilina de madeira.(Sim de madeira, é bem baratinho e se encontra em lojas de artesanato)
1 pote de creme para cabelo.(O creme deve ser branco ok? Ok.)
1 pote de descolorante.(Se seu cabelo for escuro e quiser que fique bem colorido mesmo.)
Gel para evitar que a tinta de deixe todo colorido.
Luvas e camisa velha.

Agora vamos colocar a mão na massa, ou melhor na tinta:
Em um  pote descartável, misture o creme com a anilina, quanto mais anilina, mas escuro a cor ficará. 
Vista a camisa velha e calce as luvas. Passe gel na testa pescoço e orelha.
Descolora o cabelo, inteiro ou a mecha que quiser. Mas grave bem: se descolorir o cabelo, a cor vai fixar de verdade, irá desbotar, mas nunca sairá totalmente. Exemplo disso é que eu pintei meu cabelo de preto e quando a tinta preta desbota ele volta a ficar rosa. Se você não descolorir, a cor sai em media de 3 semanas.
Depois do cabelo descolorido, aplique seu creme com anilina, espalhe bem e massageie para fixar a cor igualmente. Deixe por 30 minutos e não deixe seu cabelo tocar em NADA, por que mancha. 
Depois lave seu cabelo, mas não lave no banho, lave em uma pia ou tanque como se fosse cadeira de salão. Vale pedir ajuda para alguém viu. 

Prontinho, cabelos coloridos.

Dicas: NUNCA USE ANILINA COMESTÍVEL! Sério, em hipótese nenhuma faça isso. Se não puder comprar a anilina de madeira, não pinte o cabelo. A anilina comestível ira mofar seu cabelo. 
Nos primeiros dias a cor poderá sair ao lavar o cabelo, nas roupas de cama e seu couro cabeludo ficará colorido, mas depois isso passa. 
A anilina não resseca o cabelo, ela dá até muito brilho para ele. Mas se você descolorir ai sim seu cabelo vai precisar de muita hidratação.
Se for pintar o cabelo de AZUL, e quiser deixar ele bem azul mesmo. Terá que descolorir até o cabelo ficar branco, por que se o cabelo ficar amarelo a cor final será um belo -ou não- verde. 
Então é isso, quem ai já pintou o cabelo? Gostaram do resultado?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fada de Papel Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei