22 de jan. de 2012

O Inimigo Secreto-Agatha Christie

Postado por Dessy Ann. às domingo, janeiro 22, 2012
Estava eu, indo para a casa do meu avó para passar o ano novo lá quando achei esse livro no caminhão do meu pai e sequestrei ele. Eu amo a A.C. de paixão, a escrita dela é muito envolvente e faz você não querer parar de ler nunca. A sinopse do livro é a seguinte:
Tommy e Tuppence, os dois irresistíveis sócios fundadores da firma JOVENS AVENTUREIROS LTDA., vêem-se ás voltas com um enigma que confundira a Scotland Yard, a mais experiente policia do mundo: o desaparecimento de uma jovem americana levando em seu poder documentos secretos de importância cada vez maior...
O inimigo secreto faz a mente do leitor trabalhar não apenas em um mistério, o que deixa a leitura ainda mais deliciosa na minha opinião. Enquanto a leitura vai decorrendo, o leitor tenta descobrir quem é Jane Finn- a jovem desaparecida com os documentos- e o Sr.Brown-um criminoso de quem ninguém conhece as feições ou tem qualquer pista- esse ultimo consegue estar em vários lugares e fazer coisas incríveis sem ser reconhecido(lógico que quando o mistério se revela as façanhas dele não parecem tão incríveis assim) inclusive matar uma comparsa que estava sendo vigiada. Tommy e Tuppence nunca imaginariam tamanha aventura quando criaram a firma. Para todos aqueles que levam vidas monótonas, na esperança de que possam experimentar em segunda mão os prazeres e perigos da aventura.  Nessa dedicatória A.C. descreve perfeitamente o que se sente ao ler o livro: é como se estivesse junto com os Jovens Aventureiros em todos os momentos. Esse livro realmente vale a pena ser lido.

Beijos, Dessy!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fada de Papel Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei