7 de nov de 2010

Classic-Bonequinha de Luxo

Postado por Dessy Ann. às domingo, novembro 07, 2010
Eu amo filmes clássicos e vocês?Na série Classic vou trazer para vocês resuminhos de vários filmes clássicos.Vamos começar essa série em grande estilo com o filme Breakfast at Tiffany's   ou como é mais conhecido Bonequinha de Luxo . A diva Audrey Hepburn interpreta Holly Golightly que é uma jovem que passou sua infância em uma fazenda , casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica. É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo manifesto desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade.

O filme ganhou Oscar por melhor trilha sonora ,cómedia-drama,melhor canção original (Moon River).Foi indicado para os premios de Melhor atriz(Audrey Hepburn),melhor roteiro adptado e melhor direção de arte-colorido.Venceu o Grammy  na categoria melhor trilha sonora -cinema/TV.
Curiosidades:
No inicio o filme seria dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Marilyn Monroe. Depois da troca de Monroe por Hepburn,a atriz fez pressão para tocar o diretor,então  Blake Edwards substituiu Frankenheimer na direção do filme.


Vale apena assistir,Beijinhos,

dessy.a

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fada de Papel Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei